quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

varias canções

Os três gatinhos

Os três gatinhos
Perderam os chapelinhos
Puseram-se a chorar
Ó mãe, mãezinha
Os nossos chapelinhos
Não os pudemos achar.

- Perderam os chapelinhos?
Ó que feios gatinhos!
Então não vão brincar.

Miau miau fru fru
Então não vão brincar

Os três gatinhos
Acharam os chapelinhos
Puseram-se a cantar:
Ó mãe, mãezinha
Os nossos chapelinhos
Já os pudemos achar.

- Acharam os chapelinhos?
Ó que lindos gatinhos!
Então já podem brincar.

Miau miau fru fru
Então já podem brincar
***
Eu mexo um dedo ding-ding ding-ding
Eu mexo o outro ding-ding ding-ding
Eu mexo os dois ding-ding ding-ding
Eu mexo os dois ding-ding ding-ding

Eu mexo uma mão ding-ding ding-ding
Eu mexo a outra ding-ding ding-ding
Eu mexo as duas ding-ding ding-ding
Eu mexo as duas ding-ding ding-ding

NOTA: utilizar as várias partes do corpo (pé, ombros …)

***
O barquinho

O Barquinho ligeiro andava
Ligeirinho andava no mar

A nuvem passou
O mar se agitou
O vento a soprar
E os barcos a virar

Veio a onda e baloiça o barquinho
E o barquinho faz “Tchap” no mar
faz “Tchap” no mar
***
Os 3 palhacinhos

Os três palhacinhos andando lá vão
Pela estrada fora, até ao portão
Batem à porta e querem entrar
Vem de lá um cão e começa a ladrar

ão ão faz o cão
miau miau faz o gato
gri gri faz o grilo
quá quá faz o pato

os três palhacinhos
não querem fazer mal
só querem brincar
porque é Carnaval!
***
Cuco

Estava na floresta
Um cuco a cantar
Por trás de uma giesta
Lá fomos escutar
Cucu. cucu. cucu curu cu cu

A noite estava escura
E não tinha luar
Ao longe lá se ouviam
Os lobos a uivar
Au, au. au au au
***
Lavar os dentes

Um copo com água
Uma escova e pasta
Pra lavar os dentes
É o que me basta

Esfrega esfrega esfrega
Muito esfregadinho
Os dentes lavados
Ai, que rico cheirinho

***
Tenho uma boneca
Tenho uma boneca assim assim
Que veio de Paris pra mim, pra mim,
Ela diz papá, mamã também
Ele fecha os olhos e dorme bem

O pintinho

Certo dia um pintinho piu, piu, piu, piu, piu, piu
Pra trás fica no caminho piu, piu, piu, piu, piu, piu

A galinha muito aflita cá, cá, rá, cá cá rá
Bem te disse “anda comigo” cá, cá, rá, cá cá rá

Mas o pintinho muito vaidoso piu, piu, piu, piu, piu, piu
P’ra trás fica de teimoso piu, piu, piu, piu, piu, piu
Nisto veio um cachorrinho béu, béu, béu, béu, béu, béu
E o pintinho muito aflito piu, piu, piu, piu, piu, piu
Para a mãe correu.
***
Canção do peixinho

Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Tivara …
Do fundo do mar

NOTA: canção em roda dizendo o nome de uma criança de cada vez
***
O leão

Tinha cabeça de leão, leão, leão
Mão não era leão, não era não
O que era então?
Não digo não, não digo não. 2x

Tinha orelhas de leão, leão, leão
Mão não era leão, não era não
O que era então?
Não digo não, não digo não

(Tinha boca, patas, olhos, cabeça, juba)

Ora diga, diga lá então
Ora diga, diga lá então!

Era a leoa, a mulher do leão!
Era a leoa, a mulher do leão!
***
Canguru
Salto eu
Saltas tu
Para ver quem mais salta

Não sou eu
Nem és tu
Quem mais salta
E o canguru
***
A barata

A barata diz que tem
Sapatinhos de veludo (2x)

É mentira da barata
Ela tem é o pé peludo
Há-há-há
Hó-hó-hó
Ela tem é o pé peludo

A barata diz que tem
Uma cama de marfim (2x)

É mentira da barata
Ela dorme é no jardim

Há-há-há
Hó-hó-hó
Ela dorme é no jardim.

A barata diz que tem
Sapatinhos de fivela (2x)

É mentira da barata
Eles são da irmã dela

Há-há-há
Hó-hó-hó
Eles são da irmã dela

A barata diz que tem
Dinheirinho pra gastar (2x)

É mentira da barata
Quem perdem pra ela achar

Há-há-há
Hó-hó-hó
Quem perdem pra ela achar.

A barata diz que tem
Um triciclo para andar (2x)

É mentira da barata
Ela tem asas pra voar

Há-há-há
Hó-hó-hó
Ela tem asas pra voar.

***

Palminhas
Palminhas, palminhas
Truz truz
As mãos na cabeça
E os braços em cruz
***
Pintinho

Pintinho pintinho
Pintino piu
Subiu uma pedra
E depois caiu.

A D. galinha ficou zangada
Pegou no pintinho
E deu palmada

Pintinho, pintinho
Pintinho piu
Comeu sopa toda
De depois sorriu

A D. Galinha ficou contente
Pegou no pintinho
E deu presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda